9 de julho – Revolução Constitucionalista de 1932

rev32

http://www.baurupocket.com.br/baurupocketmap/banco_imagem/images/noticias/rev32.jpg

Dia 9 de julho é feriado, mas somente no Estado de São Paulo. Você sabe por quê? Vamos lá!

         Há muito tempo, em 1930, o Brasil teve um presidente chamado Getúlio Vargas. O presidente e sua equipe começaram a fazer muitas mudanças no país, mas sem consultar o povo. Isso desagradou principalmente a elite paulistana, que começou a se manifestar contra o governo. Eles queriam derrubar o presidente e queriam que fosse feita uma nova Constituição (conjunto de leis e regras de um país). Ao mesmo tempo, existia um grupo muito maior, que apoiava o governo e se fortalecia em São Paulo. No dia 23 de maio, esses dois grupos se encontraram e entraram em confronto nas ruas de São Paulo, o que causou a morte de quatro estudantes em praça pública (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, que ficaram famosos como MMDC).

         Com a morte dos estudantes começou, em 9 de julho de 1932, a Revolução Constitucionalista. Foram três meses de batalha! Venceu o grupo maior, que era o que apoiava o governo, mas apesar disso, logo depois do final da revolução, o governo fez uma nova Constituição.

 

 

 

6 comments

  1. Selmanodari disse:

    Parabéns as crianças estavam precisando desta pagina!!!

  2. Selmanodari disse:

    Parabéns estava precisando de uma pgina desta!!

  3. dvbt disse:

    Hello.This post was extremely remarkable, particularly since I was investigating for thoughts on this subject last Monday.

  4. Hi, Neat post. There’s an issue along with your website in internet explorer, would check thisˇK IE still is the marketplace chief and a good portion of people will miss your wonderful writing because of this problem.

  5. ubezpieczenia disse:

    You made some clear points there. I did a search on the subject matter
    and found most individuals will go along with with your website.

  6. At this moment I am ready to do my breakfast, after having my breakfast coming over again to read
    other news.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *