Menina enfrenta uma hora e meia de perigos para chegar à escola

Quem nunca sentiu preguiça de ir à escola? Às vezes bate aquela vontade de ficar em casa ao invés de enfrentar trânsito, frio ou chuva para estudar, não é mesmo? Quando isso acontecer, é bom lembrar que uma menina moradora da Tanzânia, na África, enfrenta uma hora e meia andando sozinha para chegar até a escola! Além disso, o caminho é difícil e muito perigoso.

A menina enfrenta uma trilha com poeira, lama, arbustos cheio de cobras (isso mesmo, cobras!) e  até adultos perigosos. Ela diz que apesar de todas essas dificuldades, está cheia de vontade de atingir seu objetivo que é estudar e virar professora, mesmo sem o apoio da sua família. Seu padrasto acha que ela deveria estar trabalhando para ajudar a sustentar a família.

      “Mesmo não gostando da jornada e tendo muito medo às vezes, estou disposta a fazer o que for necessário para ter uma educação”, disse ela à Plan International, ONG que patrocina seus estudos.

      A Tanzânia é um país muito pobre e sua população enfrenta muitos problemas. De cada cem habitantes (moradores), vinte e oito são analfabetos, ou seja, não sabem ler nem escrever. Apesar de tantas dificuldades, a menina está lutando para conseguir um futuro melhor. Parabéns para ela, por tanta coragem e força de vontade para alcançar o que deseja.

 

 

http://s2.glbimg.com/L-XZIHOHKMAQHRMhIwGYdCjfzi0=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/07/11/1_2.jpg

http://s2.glbimg.com/L-XZIHOHKMAQHRMhIwGYdCjfzi0=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/07/11/1_2.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/07/por-educacao-menina-enfrenta-jornada-de-uma-hora-e-meia-entre-cobras-e-perigos.html, acesso em 11/07/2013.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *