Faltam 100 dias para a Copa. Será que estamos preparados?

 

 

itaquera2portaldacopamediv

Palco da abertura da Copa, a Arena Corinthians é um dos estádios mais atrasados

                                    http://p2.trrsf.com/image/fget/cf/619/464/images.terra.com/2014/03/02/itaquera2portaldacopamediv.jpg

 

Há quase sete anos, em outubro de 2007, o Brasil foi o país escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014.  Entretanto, nessa época, o Brasil não tinha condições para sediar o evento, pois não tinha estádios em condições adequadas, além de muitas cidades não possuírem infraestrutura capaz de abrigar tantas pessoas, tantos turistas.

Um estudo feito na ocasião mostrou que o Brasil não possuía nenhum estádio que atendesse aos padrões FIFA , a federação internacional de futebol. Seria necessário construir doze novos estádios.

Lula, o presidente do Brasil na época, anunciou que o Brasil construiria estádios novos e faria o que fosse preciso para que a Copa fosse realizada no país.

Bem, parecia que sete anos seria tempo suficiente para o Brasil se preparar…mas não foi. Hoje faltam exatos 100 dias para o início da competição, e ainda há muito o que se fazer. O Brasil vive uma corrida contra o tempo.

Dos doze estádios que precisavam ser construídos, somente nove estão prontos. Também existem problemas com os aeroportos, pois muitas obras não ficarão prontas até junho. Muita coisa será concluída “em cima da hora”, e outras serão entregues após a Copa.

É, Brasil, será que vamos fazer feio?

 

http://p2.trrsf.com/image/fget/cf/619/464/images.terra.com/2014/03/02/itaquera2portaldacopamediv.jpg

 

 

 

 

 

 

2 comments

  1. What’s up to every one, the contents existing
    at this site are in fact amazing for people knowledge, well, keep up the nice work fellows.

  2. dili optim disse:

    An interesting discussion is worth comment. I think that you should write more on this topic, it might not be a taboo subject but generally people are not enough to speak on such topics. To the next. Cheers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *